Cachorro morre em linha de metrô por suposta omissão dos funcionários

Cachorro morre em linha de metrô por suposta omissão dos funcionários
O cahorro desceu e usuários alertaram as autoridades do Metro. (Foto: especial)

Um cachorro morreu nas vias do Metrô Pantitlán por suposta omissão do pessoal do Sistema de Transporte Coletivo (STC).

De acordo com uma denúncia no Facebook, o animal desceu na plataforma e usuários alertaram as autoridades do metrô, no entanto, ninguém atuou a tempo e o animal perdeu a vida.

“As autoridades do metro da Cidade do México se negaram a interromper a eletricidade para salvar o peludo”, comentou a conta de Um milhão de Esperanças, que pertence a uma organização que luta pelos direitos dos animais. “Diretor Jorge Gaviño Ambriz, que falta de sensibilidade do seu pessoal. Eles preferiram limpar as vias que ficaram cheias de sangue”, diz a continuação do post.

Os funcionários teriam desligaram a eletricidade das vias do metrô depois que o animal foi eletrocutado.

“Agora [já com o cachorro morto] desligaram as luzes para limpar. Me dão nojo”.

“Agora (já com o cão morto) desligaram a eletricidade para limpar. Me dão nojo”. (Foto: Especial)

Representantes da STC deram a entender que não aconteceu dessa forma. “A STCMetro protege e zela pela vida de cães em condições de risco dentro das nossas instalações”, publicaram no Twitter.

“De 2015 até a presente data resgatamos mais de 200 cahorros para cuidados e adoções. Esta tarde na #L9 realizamos o trabalho de resgate do animal, mas assustado ele correu em direção a área energizada. Atualmente cuidamos de oito cachorros no centro de Transferência Canina do Sistema e todos foram salvos por elementos de Proteção Civil do STC Metro”, comentaram.

Tradução de Alejandra Mendoza

Fonte: Sin Embargo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *