Cachorro paralisado se recupera com pilates e Stand Up Paddle

Cachorro paralisado se recupera com pilates e Stand Up Paddle

Em primeiro lugar, quando uma família se une para vencer um desafio, as coisas parecem dar certo. Um cachorro paralisado conseguiu nova vida com uma mudança de hábitos. Ele não era totalmente paralisado, mas já tinha ficado com os movimentos comprometidos em, ao menos, dois momentos.  

(Anita Maric/SWNS)

Ele sofre de um problema sério na coluna, em suma, como é relativamente comum em cachorros-salsicha. Graças a um regime de exercícios que inclui pilates e Stand Up Paddle, ele se recuperou. O bichinho se chama Pip, e tem doença do disco intervertebral. Precisaria, enfim, de uma cirurgia na coluna, o que não eliminaria as dores permanentemente. 

(Anita Maric/SWNS)

Graças a um veterinário que prescreveu exercícios de fortalecimento e melhoria da postura, o Dachshund, de sete anos, se recuperou totalmente. Os exercícios na lista de Pip, em resumo, incluem sessões de pilates caninos, terapia com almofada oscilante e Stand Up Paddle.

(Joanna Day/SWNS)

Cachorro paralisado se tornou um atleta e venceu problema de saúde 

Pip teve três episódios de problemas na coluna e fez duas cirurgias para tratar dez discos, por exemplo. Também ficou paralisado anteriormente e, na segunda vez que aconteceu, foi reabilitado com hidroterapia. 

(Joanna Day/SWNS)

Depois que Pip teve uma recaída, a dona o levou o cachorro ao veterinário. Ele foi tratado, portanto, com laser, massagens e alongamentos. Agora, pratica o esporte aquático para fortalecer os músculos das costas.

(Joanna Day/SWNS)

Além disso, os exercícios direcionados, com pilates e outras modalidades, ajudaram muito. 

(Joanna Day/SWNS)

Fonte: Curiosidades

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes…

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.