Cachorro paraplégico ganha cadeira de rodas de estudantes; confira

Cachorro paraplégico ganha cadeira de rodas de estudantes; confira
Cachorro paraplégico foi resgatado após ser abandonado e atacado por pit bull. Reprodução / Instagram

Um cachorrinho paraplégico chamado Will, de 5 anos, foi presenteado por um grupo de estudantes da escola Cedup Hermann Hering, em Santa Catarina, com uma cadeira de rodas.

Will teve que enfrentar diversos momentos difíceis após ser abandonado e ter sido atacado por um morador, que tinha a intenção de matá-lo ao soltar seu cachorro da raça pit bull para cima do cãozinho.

O professor Jucemar Matos Felacio, que trabalhava na instituição, foi o responsável por resgatar e adotar o cachorrinho, logo apresentando o pet para seus alunos que participam do Espaço Maker, no Cedup, onde estudam construção de maquetes e conteúdos digitais.

Apesar de toda crueldade que passou, Will conseguiu achar um lar cheio de amor na escola de Cedup, onde os alunos e professores se uniram para fazer uma cadeira de rodas para o cãozinho elétrico.

Com tubos, rodinhas e um colete, os alunos conseguiram trazer a felicidade para o cãozinho, que com a ajuda de sua cadeira de rodas personalizada, conseguiu voltar a correr e brincar.

A atitude encantou os internautas que deixaram mensagens parabenizando a atitude dos alunos e professores. “Alunos de bom coração, Deus os abençoe sempre ❤ e quem o abandonou a consciência vai pesar com a maldade que fez pra Deus…”, “Parabéns por essa equipe que fizeram (sic) essa cadeira para esse cachorro” e “Parabéns, alunos e seus mestres, num mundo obscuro vcs mostram que tem uma luz no final do túnel”, foram algumas das mensagens no post do portal NSC Total, onde a notícia foi repercutida.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por CEDUP HERMANN HERING (@ceduphh)

Por Natane Ramos

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.