Cachorro passa por cirurgia após engolir 20 moedas da bolsa de sua tutora

Cachorro passa por cirurgia após engolir 20 moedas da bolsa de sua tutora
Após passar mal, o cachorro passou por um raio-x que mostrou as moedas em seu corpo (Foto: PDSA/BBC News)

Um cachorro filhote de apenas 12 semanas de vida deu uma dor de cabeça danada para sua tutora, após engolir 20 moedas. O pet acabou passando por um cirurgia de emergência após fuçar na bolsa de sua tutora.

De acordo com a ONG PDSA, Ivana, a tutora da Daisy, ficou preocupada quando a cachorrinha começou a vomitar e parou de comer. Assim, ela a levou ao veterinário, onde imagens de raio X mostraram que o cachorro havia engolido 20 moedas.

Foto: PDSA/BBC News
Foto: PDSA/BBC News

Durante os exames, os veterinários viram que era o estômago que estava causando muita dor ao cachorrinho. Ao ver a moeda, levantaram suspeitas de um bloqueio, então ela foi sedada e radiografada. Felizmente, a operação foi um sucesso e Daisy pôde ir para casa no dia seguinte, apenas com medicamentos.

“Eu não podia acreditar quando a PDSA telefonou para me dizer que Daisy havia engolido tantas moedas”, contou Ivana. “Minha bolsa tinha desaparecido e nós tínhamos procurado por ela, não pensando que fosse Daisy a culpada que tinha fugido com ela. Eu não tinha ideia de que um cachorro comeria esse tipo de coisa e nós estávamos todos mortos de preocupação e com tanto medo de perdê-la”.

A enfermeira veterinária Sally Frith também conta que não conseguia acreditar na quantidade de moedas ingeridas, principalmente por um cachorro tão pequeno. “As moedas estavam causando um bloqueio que, se fossem deixadas, poderiam ter sido fatais, então é bom que sua tutora a trouxe para cá. Daisy voltou para fazer check-ups e estamos satisfeitos por ela estar se recuperando e se curando bem”, finalizou a enfermeira em entrevista ao BBC.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.