Cachorro perdeu metade de seu rosto em rinhas e mesmo assim encontrou um lar amoroso

Cachorro perdeu metade de seu rosto em rinhas e mesmo assim encontrou um lar amoroso

Haddie perdeu metade da sua cara depois de ter sido usada como isca numa luta de cães. Durante muito tempo ela esteve nas mãos de abusadores que lhe causaram muita dor.

Para os seus proprietários, ela não era mais do que um objeto de entretenimento, eles não tinham remorsos ou sensibilidade pela sua situação.

Cachorro perdeu metade de seu rosto e mesmo assim encontrou um lar amoroso

Haddie cresceu num ambiente tão doente que ficou com cicatrizes permanentes. O seu rosto estava completamente desfigurado, com um olho em falta e danos em grande parte do seu focinho, e enquanto ela sofria, outros jogavam e divertiam-se com isso.

Ela perdeu metade da sua cara em lutas de cães, mas está agora a desfrutar de um novo sopro de vida.

A vida deste corajoso cãozinho foi muito dura, mas tudo se virou quando parecia não haver esperança para ela. O seu resgate foi tornado possível pelos Mutt Scouts, um abrigo para cães maltratados.

Cachorro perdeu metade de seu rosto e mesmo assim encontrou um lar amoroso

Embora a sua transformação estivesse repleta de dificuldades, a sua vida foi salva e agora estava rodeada por pessoas que lhe davam todo o amor que nunca tinha recebido.

Este adorável cãozinho teve uma segunda oportunidade, poucos dias após o seu resgate foi transferido para Mutt Scouts Dog Rescue no sul da Califórnia, onde iniciou um novo processo.

Ela foi submetida a múltiplas cirurgias para melhorar a sua saúde, com infinitos cuidados e amor, a esperança renasceu.Cachorro perdeu metade de seu rosto e mesmo assim encontrou um lar amoroso

O seu processo de recuperação foi muito dispendioso, mas felizmente, teve o apoio de almas caridosas que pagaram todas as suas contas médicas.

Erin Williams, uma mulher de 36 anos de Washington DC, ouviu a história do cão e desde o primeiro momento em que a viu, sentiu-se atraída pela sua aparência invulgar.

Ela queria fazer parte do seu processo de recuperação e torná-la um membro da sua família, por isso não hesitou em adoptá-la.

“Tiveram de lhe remover parte da pele e um olho para lhe salvar a vida. Basicamente, ela já estava a apodrecer. Já vi fotografias antes e é realmente horrível. Os ferimentos vieram de ataques forçados de outros cães”, disse Erin Williams.

Cachorro perdeu metade de seu rosto e mesmo assim encontrou um lar amoroso

Em todos os momentos, Williams estava disposto a cuidar do cão e fazê-la sentir-se segura na sua nova casa. Ela estava disposta a tomar conta do cão e fazê-la sentir-se segura na sua nova casa.

Quando a apanhei, o seu rosto ainda estava a sarar, por isso era meu dever garantir que a área afectada estava bem”, disse Williams.

Como era de esperar, levou muito tempo para que as suas feridas cicatrizassem completamente, e para que ela se adaptasse ao seu novo lar, precisava de se sentir confiante e interagir com outros cães peludos sem medo.

Cachorro perdeu metade de seu rosto e mesmo assim encontrou um lar amoroso

Pouco a pouco, o seu medo foi desaparecendo e ela confiou completamente na sua nova família, agora ela é um cão muito sociável que gosta de ter toda a atenção.

Embora algumas pessoas olhem para ela um pouco confusas, para Erin o seu cão é o cão mais corajoso e mais bonito do mundo. Ela teve de admitir alguns comentários duros ou olhares não desejados, mas eles continuam sem nada que perturbe os seus passeios.

Haddie está sempre presente para me lembrar que é hora de sair de casa para dar um passeio, e ela está sempre pronta para dormir uma sesta”, disse Erin, “Ela está sempre pronta para dormir uma sesta”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Haddie the Dog (@haddiethepiratedog)

Hoje este adorável cãozinho gosta de ser o querido da casa, ela ensinou a sua mãe a desfrutar dos pequenos prazeres da vida como dormir, um simples deleite, ou apreciar um pôr-do-sol num local confortável. Erin finalmente acrescentou:

“Só de saber que ela é segura e amada é suficiente para me fazer feliz. Hoje está a gozar a vida pela primeira vez, por isso, torna-se um pequeno cachorrinho. Parece sempre que está a sorrir. Eu pessoalmente acho-a adorável, e estou grato por muitas pessoas também a acharem.

Por Gabriela Saça

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.