Cachorro pit bull coberto de tinta verde é resgatado por equipe dedicada

Cachorro pit bull coberto de tinta verde é resgatado por equipe dedicada
Foto: Reprodução/Facebook/Love Leo Rescue

Sozinho, aterrorizado e coberto de tinta verde tóxica, um cachorro pit bull esperava em uma cidade deserta na esperança de que alguém o notasse.

Quando um transeunte preocupado viu o cão, chamado Clover, sabia que tinha que ajudar. Em pouco tempo, Clover estava em segurança em um centro veterinário. Os especialistas começaram a trabalhar para curar a pele do cachorro, que estava gravemente queimada pela tinta.

“Os veterinários deram a ele dois banhos medicados e conseguiram remover a maior parte da tinta”, escreveu o Love Leo Rescue [associação de proteção animal de Santa Monica, Califórnia, EUA] no Facebook. “Ele está recebendo muito amor, sendo mimado e paparicado.”

Logo, a coloração esverdeada do animal foi removida para revelar seu lindo pelo cinza e seu rosto doce. Assim, depois de duas semanas no hospital, a pele do cachorro parecia muito melhor. No entanto, Clover ainda precisava de tempo para se recuperar. O cãozinho ansioso foi morar com a diretora do centro de resgate, Sasha Abelson.

Foto: Reprodução/Facebook/Love Leo Rescue
Foto: Reprodução/Facebook/Love Leo Rescue

“Quando ele finalmente chegou à minha casa, ele era doce, mas fechado e [tímido]”, disse Abelson ao The Dodo. “Eu sabia que levaria muito tempo para ela aprender a confiar novamente.”

Uma família para o cachorro verde

Sasha sabia que a futura família de Clover precisava ter empatia com as sensibilidades do cachorro. Por isso, a socorrista se reconectou com um casal paciente que estava muito animado para conhecer o cachorrinho.

Dessa forma, o casal participou alegremente das sessões de treinamento com Clover, ajudando-o a reaprender a confiar. Com o tempo, todos perceberam que os três estavam destinados a ficar juntos. “Os dias se transformaram em semanas e depois as semanas se transformaram em meses”, disse Sasha.

“Ficou claro que esses dois bons humanos eram a combinação perfeita para essa cadela especial. Eles lhe deram o tempo e o espaço de que ela precisava para aprender a confiar e se curar de seu trauma passado. Vê-la tão amada e curtindo a vida realmente aquece meu coração.”

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.