Cachorro quase é enterrado vivo após ser espancado com pau pelo tutor por ter carrapatos

Cachorro quase é enterrado vivo após ser espancado com pau pelo tutor por ter carrapatos
Cão estava embrulhado dentro de balde (Foto: FM Integração / Divulgação)

Um cachorro quase foi enterrado vivo pelo próprio tutor após ser espancado com um pedaço de pau na terça-feira (28), em São Manuel (SP). A Guarda Municipal foi chamada por vizinhos do suspeito que viram quando ele agredia o cão vira-lata dentro da casa no Bairro Santa Helena.

Dono agrediu cão a pauladas
(Foto: Guarda Municipal / Divulgação)

Quando a equipe chegou ao local, o animal estava embrulhado em um pano dentro de um balde, pronto para ser enterrado no quintal, conforme a Guarda. Apesar de parecer estar morto, ainda estava vivo.

O cachorro foi resgatado e encaminhado para a Guarda Municipal, onde recebeu os primeiros socorros e depois foi para a veterinária da Unesp, onde está sendo tratado. Ele estava desidratado, desnutrido e com ferimento na cabeça e corpo, segundo a GCM.

Segundo a Guarda, o suspeito de 35 anos alegou que espancou o cachorro porque ele estava com carrapatos e com sarna e iria sacrificá-lo a pauladas. Ele foi encaminhado à delegacia e vai responder em liberdade por maus-tratos.

Cachorro estava desidratado e desnutrido quando foi encontrado (Foto: Guarda Municipal / Divulgação)

Por Renata Marconi

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.