Cachorro que era agredido pelo tutor em Sarandi (PR) é resgatado

Cachorro que era agredido pelo tutor em Sarandi (PR) é resgatado
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

A Guarda Municipal de Sarandi e uma Ong protetora de animais resgataram um cachorro que era maltratado pelo tutor em Sarandi, na região metropolitana de Maringá, na tarde dessa terça-feira (15). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem agride o animal. As agressões só pararam porque a esposa do homem chegou e impediu a ação. Veja o vídeo abaixo. 

A Polícia Civil de Sarandi recebeu as informações e vai investigar o caso. O delegado Adriano Garcia informou que vai abrir um inquérito e o dono do animal será indiciado por maus tratos. O cachorro foi levado para uma ONG e, segundo os médicos veterinários, ele está magro, cheio de carrapatos e está muito assustado. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, uma nova lei aumentou a pena para esse tipo de crime. “Agora é um crime que teve a pena aumentada e que possibilita até a prisão em flagrante. Voluntariamente o homem entregou o cão para a ONG atuante”, disse o delegado Adriano Garcia. 

Outro lado 

A reportagem está tentando falar com o tutor do animal. Uma mensagem foi enviada para o celular do casal por volta das 14h25, desta quarta-feira (16), mas até o momento não recebemos uma resposta. 

(atualização às 16h45): O tutor do animal, que não quis se identificar, informou, por volta das 16h30 desta quarta-feira (16), que o animal fugiu e correu atrás de outros animais e, por isso, acabou se estressando e agiu de forma exaltada. O homem disse que está arrependido e que vai lutar para conseguir recuperar a guarda do animal.

Por Fabio Guillen

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.