Cachorro que ficou preso em vergalhão de obra em Limeira (SP) é operado e está estável

Cachorro que ficou preso em vergalhão de obra em Limeira (SP) é operado e está estável
Animal foi encaminhado para cirurgia após ser socorridos pelos bombeiros. — Foto: Alpa Limeira

O cachorro que foi resgatado nesta segunda-feira (12) após cair e ficar preso em um vergalhão de uma obra, em Limeira (SP), já foi operado. A informação é da presidente da ONG, que disse ainda que o animal encontra-se em estado estável.

A Organização Não Governamental (ONG) Alpa ficou responsável pela cadela e a levou para o hospital veterinário para que a cirurgia fosse realizada. A ONG está arrecadando dinheiro por meio de uma vaquinha on-line para pagar a cirurgia, que custou R$ 1,7 mil.

“A cachorrinha já foi operada, está estável, não é uma situação muito simples a dela, mas hoje vamos retirar ela do hospital”, disse a presidente da ONG, Cassiana Figoti.

Na segunda, vizinhos da obra ouviram os gritos do cão, encontraram o animal ainda preso ao vergalhão e acionaram os bombeiros que o resgataram junto da ONG. A suspeita é de que o animal tenha se assustado com fogos de artifício e caído sobre a barra de ferro.

Os interessados em ajudar podem fazer doações pelo site da Alpa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.