Cachorro que fugiu e desmaiou de calor na rua é devolvido ao tutor em Joinville, SC

Cachorro que fugiu e desmaiou de calor na rua é devolvido ao tutor em Joinville, SC
Cão e tutores viveram momentos de alegria durante reencontro (Foto: Arquivo Pessoal/Valcirene Nascimento)

Após penar de calor nas ruas de Joinville, Santa Catarina, e chegar a desmaiar por conta da alta temperatura que beirava os 39 graus, com sensação térmica de 48, o cão Jhorge, que foi encontrado desacordado em uma poça formada por água de um ar condicionado na rua voltou para casa. 

O cão havia fugido de casa na noite do natal, nesse domingo (25). Os donos do animal estavam em Joinville para passar o feriado na casa da família e por um incidente no portão, o animal acabou fugindo.

sc_joinville_cachorro_fugiu_desmaiou_calor_rua_devolvido_dono_2

Quase literalmente morrendo de calor, o pet foi encontrado por policiais, que para tentar reanimá-lo, alimentaram o cachorro e derem um banho nele.

Reencontro

Jhorge, inicialmente, foi entregue a uma outra família após o resgate  feito por homens da Polícia Militar. De acordo com o portal G1, o cão tem seis meses e foi um presente para Emanuel Vinicius, uma criança de 3 anos. A criança chegou a ter febre por conta da falta sentida com a fuga do animal.

Os pais de Emanuel procuraram a polícia após fotos do animal com a PM viralizarem na internet. O cachorro, que estava triste, ao encontrar a família na sede do batalhão pulou nos braços dos donos. O reencontro da criança com o cachorro foi um momento de pura alegria e deixou a família ”eternamente grata” aos policiais.

Fonte: JC Online 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.