Cachorro que perdeu olho após ser agredido ganha novo lar em SP

Cachorro que perdeu olho após ser agredido ganha novo lar em SP
Oddy foi rapidamente adotado e passará o Natal com sua nova família — Foto: Arquivo Pessoal

A história do pequeno Oddy, o cachorro que perdeu um olho após ser brutalmente agredido em Cajati, no interior paulista, teve um final feliz: foi adotado por uma família de Registro, que se comoveu com a situação. Após passar por uma cirurgia, ele chegou ao novo lar e não poderia estar mais contente. A ex-tutora é a principal suspeita de ter cometido o crime.

Segundo apurado pelo G1, a agressora teria se irritado com o animal e desferido golpes com uma enxada. Ele conseguiu escapar e foi socorrido por uma vizinha. Como sofreu traumatismo na região do globo ocular, acabou perdendo o olho direito. Oddy foi levado para uma clínica, onde passou por cirurgia e iniciou um tratamento preventivo.

O cachorro ainda chegou na clínica infestado de carrapatos, com anemia, hematomas e um corte no rosto. Segundo a polícia, a ex-tutora foi identificada, intimada a prestar depoimento e pode ser responsabilizada por crime ambiental.

Cachorro foi espancado e perdeu um olho, em Cajati — Foto: Divulgação
Cachorro foi espancado e perdeu um olho, em Cajati — Foto: Divulgação

Depois da cirurgia, foi levado para a ONG Grupo de Proteção Animal (GPA), para continuar o tratamento. A presidente da Organização, Márcia Colla, conta que ele chegou muito assustado por conta da agressão, mas logo se transformou. “Ele ficou ambientado e se recuperou bem, até que encantou o coração de uma pessoa e foi adotado”.

Essa pessoa é a secretária executiva Luciana Coimbra de Macedo, de 46 anos, que se comoveu com a história de Oddy. Depois de saber do ocorrido pelas redes sociais, entrou em contato com uma voluntária da organização perguntando se o cachorro seria colocado para adoção, porque tinha a intenção de ficar ele.

“Eu disse que faria uma loucura, porque eu já tinha cinco cachorros. No fim da semana ela me disse que o Oddy teve alta. Eu falei que queria dar um pulo lá para ver se ficaria com ele. Na hora que cheguei, eu já o vi, peguei no colo e dei tchau. Já trouxe para casa. Foi um lindo presente de Natal, para me trazer alegria e companheirismo”.

Oddy está muito contente com a sua nova família — Foto: Arquivo Pessoal
Oddy está muito contente com a sua nova família — Foto: Arquivo Pessoal

Oddy está muito feliz no seu novo lar, conta a secretária. Luciana diz que no começo ele se debatia, por não ter um olho, mas já se adaptou e vive brincando com seus outros cachorros. “Ele é muito carinhoso, não entendo o que levou uma pessoa a fazer aquilo. Ele é meigo e carente, onde eu vou ele vai atrás”.

A adoção também fez a alegria da presidente da ONG. Ela garante que esse foi um presente de Natal muito especial para todos, inclusive para a Organização, pois tirar um animal do extremo sofrimento e oferecer um tratamento adequado é o objetivo dos voluntários.

“O Oddy é um cachorro muito bonzinho e essa foi uma adoção muito rápida, ainda mais para cachorros adultos. A história dele é comovente, as pessoas ficam mais propensas a adotar. Foi um presente principalmente para ele, que ganhou uma nova família, com amor, ele está pronto para ser feliz. O ano fechou com chave de ouro”, conta Márcia.

Ele pode finalmente se divertir com seus novos amigos — Foto: Arquivo Pessoal
Ele pode finalmente se divertir com seus novos amigos — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Cachorro perde olho após ser agredido pela própria tutora e busca novo lar em SP

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.