Cachorro que perdeu suas patas traseiras em um terrível acidente se recusa a desistir de uma vida feliz

Cachorro que perdeu suas patas traseiras em um terrível acidente se recusa a desistir de uma vida feliz
Fotos: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Big Daddy, um cão jovem e doce, agora sob os cuidados da Rescue Dogs Rock NYC, foi levado há pouco tempo para um abrigo rural de animais no Texas em um estado horrível. Suas duas patas traseiras haviam sido cortadas e ele estava com muita dor. De acordo com o “guardião” do cão que o levou ao abrigo, Big D foi atingido por um trem. Os resgatistas, no entanto, pensam que é mais provável que seja um caso grave de maus-tratos a animal, e agora estão fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o filhote que sofreu tanto.

O cachorro necessitava de uma cirurgia urgente e perdeu suas patas traseiras. Durante a operação, o osso exposto, os músculos e a pele foram desbridados, limpos e suturados.

Os resgatistas esperam que Big D consiga duas próteses, mas será um longo processo para chegar a esse ponto.

De acordo com a equipe médica que cuida do filhote, Big D está muito assustado e “está claro que foi mental e fisicamente prejudicado a um grau tão severo”. Eles continuam, dizendo que ele precisará de meses para recuperar sua confiança, sabendo que está seguro e que nunca mais lhe farão mal.

A recuperação e a reabilitação deste pobre cachorro certamente serão longas, difíceis e dispendiosas, mas seus cuidadores estão prontos para colocar seus corações e almas nisso e fazer absolutamente tudo para lhe dar uma chance de ter uma vida feliz. Você pode ajudar Big D fazendo uma doação através do site da organização ou do PayPal.

Para saber mais sobre a Rescue Dogs Rock NYC, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *