Cachorro que se protegia do frio vivendo dentro de sapato é adotado e ganha nova vida

Cachorro que se protegia do frio vivendo dentro de sapato é adotado e ganha nova vida
"Ela sabia que eu poderia ser sua única chance de mudar algo, então ela apenas se deitou, como se estivesse desistindo", contou o tutor (Foto: Goran Marinković//PetFace.net)

Uma linda história de resgate e amor ficou famosa em todo o mundo, após um homem adotar um filhote de cachorro que vivia dentro de um sapato para se proteger do frio. Goran Marinkovic dedica grande parte de sua vida no cuidado a animais abandonados.

Na cidade Kraljevo, na Sérvia, sempre leva comida à mais de 100 casas abandonadas que abrigam centenas de gatos que não têm ninguém. Em uma dessas passagens, Goran encontrou um filhote muito necessitado, e não teve coragem de deixá-lo para trás.

“Eu estava descendo um caminho estreito e ouvi um gemido vindo de trás de uma pedra. Lá eu vi um cachorrinho – com frio, fome, sede. Eu tinha comida comigo, então imediatamente dei salame a ela “, disse Marinkovic ao site The Dodo.

Foto: Goran Marinković/PetFace.net
Foto: Goran Marinković/PetFace.net

No local, o homem notou um sapato velho ao lado de uma pilha de lixo, que a cachorrinha usava como abrigo para se proteger do frio. A filhote era bem nova na ocasião, por isso Goran procurou a mãe dela por perto, mas não a encontrou.

Única salvação

De acordo com Goran, assim que se aproximou da cachorrinha, ela se deitou de barriga para cima. No mundo animal, isso significa que o cão confia em você. No entanto, o homem sabia que a atitude tinha outro significado.

“Ela estava exausta, coitadinha. Ela sabia que eu poderia ser sua única chance de mudar algo, então ela apenas se deitou, como se estivesse desistindo”, conta.

Após dar comida à filhote, que ele chamou de Koko, o homem a pegou no colo e seguiu direto para o veterinário. Goran ficou surpreso com a vontade de viver de Koko, mas acredita que ela não viveria por muito tempo naquela situação, sem abrigo, comida ou água.

Nova vida

Com o passar do tempo, Koko começou a recuperar suas forças e mostrar a pet doce que era na realidade. “Ela ama as pessoas. Está sempre feliz!”, diz Marinkovic.

O homem contou a história de Koko nas redes sociais e recebeu uma enxurrada de mensagens de pessoas que queria adotá-la. Entretanto, Goran queria ter a certeza de que a pequena iria para o lugar certo. Assim, ele contatou amigos e conhecidos que atuam na área de adoção de animais e, depois de tomar todas as suas vacinas, Koko seguiu viagem para sua nova casa, na Alemanha.

“Koko tem uma casa maravilhosa e está de férias. Eu recebo fotos regularmente – agora eles estão em algum lugar no mar “, disse Marinković. Depois de um ano do resgate, Koko não é nada parecida com o filhote abandonado.

Foto: Goran Marinković/PetFace.net
Foto: Goran Marinković/PetFace.net

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.