Cachorro que sofria maus tratos é resgatado em Vila Velha, ES

Cachorro que sofria maus-tratos é resgatado em Vila Velha, ES

A CPI dos Maus-Tratos contra os Animais foi acionada neste feriado por protetores de animais por conta de um cachorro acorrentado em um terreno na Ponta da Fruta, em Vila Velha. Depois da denúncia, o animal foi retirado do local na última quinta-feira (2) pela CPI, na chácara do suposto tutor, sendo encaminhado imediatamente para um médico veterinário.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que o cachorro, chamado de Pitoco, aparenta estar desnutrido. Ele recebeu ração e água fresca de populares que passavam pelo local e se compadeciam com a situação. Já na clínica veterinária, Pitoco fez exames, recebeu vacinas e suplementos. O tratamento está sendo custeado pelo tutor.

“Informamos que o cão se encontra em segurança, em um abrigo cedido por um protetor da causa animal, onde segue em tratamento para recuperação de sua plena saúde. Agradecemos os protetores que se empenharam na denúncia e que nos motivam a trabalhar em defesa dos animais, fazendo justiça e buscando punir os culpados”, declarou a deputada Janete de Sá (PMN), presidente da CPI.

Diante dos fatos, a deputada vai convocar o possível tutor para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com ela, o caso vai ser encaminhado também para o Ministério Público Estadual (MPES).

Fonte: Assembleia Legislativa via Sim Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.