Cachorro que sofria maus-tratos é resgatado pela polícia em Saudades, SC

Cachorro que sofria maus-tratos é resgatado pela polícia em Saudades, SC
Foto: Polícia Civil/ND

Na tarde desta sexta-feira (15), um cachorro que sofria maus-tratos foi resgatado pela Polícia Civil, no município de Saudades, após denúncias de vizinhos. O tutor do cão foi preso.

Ao chegar no local, a polícia encontrou o cachorro de médio porte, o qual era mantido preso por uma corrente, em um espaço sem higiene. Os policiais constataram que o animal estava sem alimentação, não tinha casinha e cobertas para que pudesse se abrigar do frio. O animal também apresentava desnutrição e uma possível doença na pele.

Após o resgate, o cachorro foi levado para ser atendido em uma clínica veterinária. O veterinário responsável por cuidar do animal deverá apresentar um laudo sobre a saúde do animal para compor a investigação.

O tutor do cão foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos. Conforme informações da polícia ele negou que estaria maltratando o animal e que o cachorro estava velho, por esse motivo a aparência. O homem foi encaminhado ao presídio e deve aguardar por uma audiência de custódia.

Conforme a legislação quem cometer o crime de maus tratos a animais, é enquadrado na Lei 14.064/2020, e pode ter de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Por Francieli de Moraes

Fonte: Canal Ideal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.