Cachorro que viralizou após entrar em campo com jogador Gustavo Scarpa é adotado e ganha nome: Cuscuz Braguin

Cachorro que viralizou após entrar em campo com jogador Gustavo Scarpa é adotado e ganha nome: Cuscuz Braguin

Na subida das equipes ao solo sagrado do Allianz Parque, os jogadores do Palmeiras carregavam cachorrinhos que não tinham – ainda – um lar. Eles são parte da ONG Bichos do Gueto. Projeto em parceria com a Pedigree e também o Palmeiras. A ideia da ação era incentivar a adoção desses animais e a medida trouxe frutos.

A família de José Marcos Braguin vive em Sorocaba, interior de São Paulo, mas eles são aquele tipo de palmeirense que faz do Allianz uma verdadeira segunda casa:

– Nossa família toda é palmeirense. somos sócios Avanti e não perdermos nenhum jogo do Palmeiras no Allianz Parque. Somos torcedores de arquibancada. mesmo morando em Sorocaba, sempre chegamos mais cedo para curtir o aquecimento dos jogadores e o clima envolvente e apaixonante da nossa torcida, antes, durante e ao final de cada partida.

E foi num dia assim, comum e habitual para eles, que um novo integrante dos Braguin foi conhecido. No colo de Gustavo Scarpa, o Cuscuz ganhou o coração de todos eles quando o viram:

– O Palmeiras, como sempre, faz as melhores ações de marketing e ações sociais. Estávamos no campo no dia da ação em que os jogadores entraram em campo e logo nos apaixonamos ao ver o Cuscuz nos braços do Scarpa.

E o fato de poderem comprar um cachorro não impediu, muito pelo contrário, incentivou que os Braguin adotassem um animal em situação de abandono.

– Já tínhamos o interesse em ter um cão. Temos condições financeiras para comprar um, porém a imagem dos jogadores com os cães através da ação social do Palmeiras nos motivou a adotar um cão e não comprar. Por isso o Palmeiras é conhecido pela nossa torcida por “Palmeiras é o time do amor.

A família Braguin procurou a ONG Bichos do Gueto, foi entrevistada, preencheu os documentos necessários e foi aprovada para serem os papais de Cuscuz, o que muito orgulha esses palmeirenses cheios de amor.

– Nosso foco era adotar o Cuscuz e deu tudo certo. Nós, que já temos um lar feliz, agora temos mais felicidades ainda com o cuscuz aqui em nosso lar.

Por fim, eles explicaram ao NP sobre a relação com Gustavo Scarpa, que ficou marcado após as imagens carregando (meio sem jeito) o Cuscuz.

– Amamos o Scarpa pelo seu jeito simpático, inteligente e ótimo jogador. Tanto que já criamos uma página no Instagram para o Cuscuz que leva o número 14 no final, que é o número da camisa dele. No @cuszuzdog.14 as pessoas poderão acompanhar como esta sendo o dia a dia do Cuscuz em seu novo lar. Já recebemos muitas mensagens de torcedores nos parabenizando pela atitude de adotar.

E como dizem os Braguin, a Mayra Luana, o José Marcos e José Marcos Filho: Agora o Cuscuz tem nome e sobrenome “Cuscuz Braguin”.

Por João Gabriel e André Galassi

Fonte: Nosso Palestra


Nota do Olhar Animal: A maioria dos cães levados pelos jogadores do Palmeiras ao Alianz Park continua para adoção. Acesse https://www.facebook.com/ProjetoBichosDoGueto/ e adote!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.