Cachorro que vivia em lata de lixo não queria sair do único lugar em que se sentia seguro

Cachorro que vivia em lata de lixo não queria sair do único lugar em que se sentia seguro
O cachorro se aproximava dos socorristas, mas logo voltava para seu esconderijo com medo (Foto: Lexington-Fayette Animal Control)

No mês passado, oficiais do Controle Animal Lexington-Fayette, em Kentucky, nos Estados Unidos, receberam uma chamada sobre um cachorro vivendo em uma lata de lixo. No caminho, descobriram que o cachorro se refugiou dentro no meio do lixo, acreditando que ninguém se importava com ele.

Quando os socorristas chegaram, o doce, mas assustado cachorro, se aproximava para cumprimentá-la. No entanto, em seguida voltava para sua lata de lixo. “A maioria dos cães correm de volta para sua casa quando estão assustados, mas este fofinho estava perfeitamente satisfeito em ficar dentro da lata de lixo, o que o fazia sentir-se seguro e quente”, escreveu a corporação.

Aparentemente, o cachorro tinha desenvolvido uma relação com aquele lixo, então não foi fácil retirá-lo dali. Com o tempo, os socorristas conseguiram persuadir o cão, a quem deram o nome de Oscar, a sair rumo a uma vida melhor.

Ainda assim, mesmo a salvo e recolhido pelo escritório do Controle Animal, Oscar ainda escalava latas de lixo pelo local. Desde o resgate, o cachorro recebeu cuidados da Sociedade Lexington Humane.

“O que podemos prometer é que ele nunca mais terá que voltar a viver em uma lata de lixo”, escreveu a Sociedade Humanitária. “Se ele estava procurando abrigo contra condições climáticas severas ou abusos, ou se alguém realmente o descartou como se fosse lixo, essa parte de sua história está no passado”.

“Oscar é carinhoso que agora ADORA atenção e está ansioso para fazer novos amigos. Sabemos que alguém logo o adotará e o tratará como um verdadeiro tesouro”.

O cachorro aguarda uma nova casa para dar muito amor (Foto: Lexington-Fayette Animal Control)
O cachorro aguarda uma nova casa para dar muito amor (Foto: Lexington-Fayette Animal Control)

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.