Animal foi abandonado por um veículo. Caso ocorreu na Serra gaúcha

Cachorro recém-adotado é abandonado mais uma vez

Uma cadela que havia sido adotada em janeiro do ano passado, foi novamente abandonada em Farroupilha, na Serra gaúcha. O caso aconteceu na quinta-feira (14), mas só foi registrado na noite de sexta (15) na Delegacia de Polícia Civil por uma representante da ONG Peludos.

Segundo registro policial, a mulher que acolheu o animal e cuidou até a chegada da ONG, viu a cadela ser abandonada por um veículo, mas não soube identificar o modelo.

“Por fatos como estes que temos tanto cuidado ao fazer adoções, temos critérios e conversamos muito com os adotantes. Essa era uma adotante perfeita, se quisesse ser, pois tem condições de manter um animal e pátio grande cercado. A crueldade estava escondida, por isso nos passou a perna. Mas da justiça ela não escapa. Como tem uma criança na história, vamos entrar com denúncia no Conselho tutelar também, porque isso não é educação que se dê a uma criança”, destacou Arlene Goelzer, que faz parte da ONG.

A ocorrência foi registrada como crueldade contra animais e será investigada pela Polícia Civil, que já possui o nome de uma suspeita.

Fonte: Notisul (com informações do Leouve)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.