Cachorro resgatado com ferimentos se recupera e agora aguarda adoção em Fortaleza, CE

Cachorro resgatado com ferimentos se recupera e agora aguarda adoção em Fortaleza, CE
Milagre está à espera de adoção. — Foto: Arquivo pessoal

Encontrado com feridas, no começo de março, o cachorro Milagre está à espera de adoção. O animal foi achado por um dos fundadores do Abrigo São Lázaro, Apollo Vicz, 25 anos, na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza, com cortes ao longo do corpo e uma ferida aberta na cabeça. O voluntário levou o animal para receber cuidados. Ele teve alta no último dia 19 e, agora, espera encontrar um novo lar.

Conforme dados da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) em Fortaleza, só na capital, 132 mil cães e gatos foram registrados nas ruas, em 2019.

O cachorro ficou internado até se recuperar. — Foto: Arquivo pessoal

O Abrigo São Lázaro é uma das instituições de Fortaleza que acolhem e recebem animais em situação de abandono ou maus-tratos, encaminhados para clínicas veterinárias quando necessário.

Conforme Apollo, atualmente há mil animais disponíveis para adoção e quase 20% destes fazem tratamento de recuperação de algum machucado sofrido enquanto estava na rua. “Nosso trabalho é esse, dar uma segunda chance para esses animais”, afirma Apollo.

Devido ao alto número de cães e gatos no abrigo, os gastos em ração e material de limpeza são elevados. Conforme o fundador, “são 20 litros de água sanitária todos os dias e 300 quilos de ração, mas o que mais está em falta hoje é a ‘misturinha’”.

A ‘misturinha’, como o fundador fala, consiste em uma junção de massa de milho com mortadela ou arroz específico para cães, batido no liquidificador, para que aqueles animais que receberam traumas na parte da mandíbula ou já estão velhos demais para mastigar também consigam se alimentar.

Serviço
 
Para ajudar o Abrigo São Lázaro e, quem sabe, adotar o Milagre, é possível entrar em contato com a entidade através do Instagram @abrigosaolazaro ou @apollovicz.

Por Beatriz Rabelo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.