Cachorro retorna para casa e emociona tutores na Colômbia

Cachorro retorna para casa e emociona tutores na Colômbia
Brownie sumiu no dia 29 de março, segundo um de seus tutores, por um descuido. Foto: Reprodução

Um cachorrinho vira-lata emocionou seus tutores em Barranquilla, na Colômbia, ao retornar sozinho para casa. Brownie ficou desaparecido por uma semana. A alegria da família González Rodríguez foi registrada pela câmera de segurança da garagem.

VÍDEO: Cachorro volta para casa e surpreende família

Brownie sumiu no dia 29 de março, segundo um de seus tutores, por um descuido. A família tinha voltado de viagem cansativa e esqueceu de fechar o portão da forma correta.

“Uma hora depois um menino passou com outro cachorro e eles [os cachorros] têm o péssimo hábito de latir para quem passa, encostaram e abriram o portão”, disse Steven Beltrán ao site El Heraldo. A família conseguiu pegar os outros dois cachorros, Ralphy e Filipo, mas não Brownie.

Os tutores começaram a procurá-lo pela área, com buscas logo de manhã e durante à noite. “Sentimos um vazio e uma angústia porque a gente pensa sinceramente no pior, por exemplo: como vai estar, se vai comer bem, se vai beber água, se alguém vai maltratar, se foi atropelado por um carro, que era a pior coisa que se poderia imaginar”, disse Steven ao El Heraldo

O reencontro aconteceu no dia 4 de abril. A família estava se preparando para mais uma noite de buscas. Pelo vídeo, é possível ver Brownie passando em frente à casa, procurando uma abertura. Ele, então, consegue passar por um vão embaixo do portão e entra na casa.

Em seguida, é possível ver a família gritando de alegria. “Para mim foi mágico”, disse Lina González. “Ele apareceu do nada. Gritamos, pulamos, choramos, meu pai parece ter ganhado na loteria.”

Ela contou ao site que ela e sua família pensaram que alguém havia deixado Brownie em casa, então, foram checar nas câmeras e se surpreenderam ao ver que o cãozinho voltou por conta própria.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.