Cachorro sai para passear e volta com um filhote abandonado que ele decidiu adotar

Cachorro sai para passear e volta com um filhote abandonado que ele decidiu adotar
O cachorro de estimação de Sara saiu para passear e voltou com outro pet para casa (Foto: Sara Nisevic)

Sara Nisevic não estava procurando expandir sua família quando ela deixou seus cachorros saírem para passear sozinhos. Mas quando um de seus cães voltou do passeio trazendo um cachorrinho marrom que ela não reconheceu, sua decisão mudou. “Assim que saímos para cumprimentar o cachorro, ele correu em nossa direção e começou a pedir carinhos e beijos”, disse Sara ao The Dodo. “Eu senti uma ligação instantânea com ele e soube que ele seria nosso cachorro”.

Vivendo em uma área rural, a mulher suspeitou que o pequeno que apareceu à procura de amor não estava perdido. “Vivemos no meio do nada e conhecemos todos os cães do vale. A área é infelizmente conhecida por abandono de cães“. Ela deu ao filhote o nome de Strudel e o abrigou em sua casa enquanto procurava por seus tutores.

Foto: Sara Nisevic
Foto: Sara Nisevic

Assim, Sara começou a perguntar pela região, postou online sobre Strudel e procurou por um microchip, mas ninguém apareceu para buscá-lo. Enquanto o passado de Strudel permanece um mistério, o filhotinho tem se comportado desde o primeiro dia em que apareceu no quintal de Sara.

“Strudel é muito educado e foi educado desde o segundo dia em que o conhecemos. Quando o chamamos para entrar, ele estava hesitante no início, mas assim que entrou, ele se instalou bem em casa”.

Amizade canina

Strudel estava claramente em busca de conexão e conforto. E ele encontrou o que precisava junto do cachorro resgatado mais velho da família, Srna. Para fazer Strudel se sentir em casa, Sara fez uma grande cama que coubesse os dois cães.

“Desde então, eles dormem juntos naquela cama todas as noites”, disse a tutora. Agora, Strudel está aproveitando sua nova vida com sua família amorosa, e um futuro brilhante repleto de todas as suas coisas favoritas. “Honestamente, soubemos que Strudel era nosso cão no momento em que o vimos. Isso só serve para mostrar que às vezes você adota um cão, e às vezes um cão adota você”.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.