Cachorro salva e cuida de papagaio que caiu dentro de casa

Cachorro salva e cuida de papagaio que caiu dentro de casa
O papagaio caiu de uma árvore na casa onde o cachorro vive, e dali surgiu uma linda amizade (Foto: Twitter/Verónica Mangú Dávila Ellis)

A história de um cachorro labrador retriever e de um papagaio comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. Aqui no Mundo Pet do Tribuna de Jundiaí já contamos diversas histórias de amizades incomuns no mundo animal. Felizmente, sempre tem mais uma conexão incrível para relatarmos. Assim, esperamos melhorar seu dia!

O primeiro protagonista dessa história é Jirito, um cachorro que encontrou um papagaio caído no quintal de sua casa. Preocupado, ele sabia que a ave precisava de ajuda e lhe deu “uma pata”.

O cãozinho com um coração nobre reparou que o papagaio ficou ferido quando caiu de uma árvore. Dessa forma, imediatamente começou a lamber o seu corpo para o fazer se sentir melhor. Em seguida, a tutora do cachorro viu a cena emocionante, e também correu para ajudar o pobre papagaio.

Cachorro + Papagaio = Amizade de Milhões

Depois de resgatar o papagaio, a tutora do cachorro levou a ave a um médico veterinário. No entanto, após exames o profissional assegurou que o papagaio não poderia mais usar as suas pernas. Ainda assim, suas asas funcionariam normalmente.

A família toda “se apegou” à ave, e a tutora a chamou de Esperança. De acordo com uma publicação no Twitter, pela irmã da mulher, o papagaio estava muito feliz ao lado de Jirito. “Já contei que o cão da minha irmã encontrou um papagaio ferido no quintal e agora ele cuida dela e é seu melhor amigo?” escreveu.

A publicação mostra como os animais ficaram próximos, e realmente criaram uma amizade. Parece que essa conexão, literalmente, caiu do céu!

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.