Cachorro sequestrado no Rio é encontrado na rua machucado: ‘Fizeram maldade com ele’

Cachorro sequestrado no Rio é encontrado na rua machucado: ‘Fizeram maldade com ele’
Bradock foi encontrado na rua (Foto: Reprodução Internet)

O cachorro sequestrado nesta quarta-feira foi encontrado pelo dono abandonado perto do local onde foi levado, no bairro Zumbi, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O buldogue francês Bradock estava com um morador de rua, e segundo o dono, Theo Monteiro, de 32 anos, tem machucados na cabeça e no olho.

— Fizeram uma maldade com ele. Para que levar e fazer isso, meu Deus? — contou Theo, chorando muito.

Ele estava a caminho do veterinário com o cão:

— Quanta maldade tem nesse mundo. O bicho indefeso, que não fazia mal a ninguém. Estou muito arrasado.

Bradock foi levado quando passeava com Theo. Segundo o tutor, um carro preto parou ao seu lado. Um homem armado saltou do veículo e pediu o cão.

— Eu pedi para ele levar meu celular e a carteira, mas para deixar o bichinho. Ele não quis. Mandou eu dar o cachorro e pegou o bichinho — disse Theo.

O cachorro está com Theo há cinco meses. Ele foi um presente de um parente para o filho de Theo, de 6 anos. Um filhote de buldogue francês custa cerca de R$ 2,5 mil.

Por Ana Carolina Torres


Nota do Olhar Animal: Compradores e vendedores de animais são responsáveis por situações como esta, decorrentes da atribuição de valor financeiro aos animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.