Cachorro sobrevive após ser atropelado por carro em SP; VÍDEO

Cachorro sobrevive após ser atropelado por carro em SP; VÍDEO
Câmeras flagraram momento em que o carro atropelou o cachorro. — Foto: Arquivo pessoal/Mirian Daniela dos Santos Pinto

Um cachorro sobreviveu após ser atropelado por um carro, enquanto estava deitado em uma rua de Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 neste sábado (25) mostram o exato momento em que o condutor passa com o veículo por cima do animal e segue viagem, sem prestar socorro. ‘Pretinho’, como é chamado pelos donos, sofreu uma fratura no fêmur e passará por cirurgia.

https://www.facebook.com/mirian.daniela.79/videos/4080465791969411

 

O caso ocorreu na noite de quinta-feira (23), na Rua Manoel Gajo, no bairro Vicente de Carvalho. Câmeras de monitoramento de uma casa próxima flagraram toda a cena. No vídeo, é possível ver um carro preto passando pela via e o momento em que acerta o cão, que estava deitado no meio da pista. Ao invés de parar e ajudar o animal, o motorista segue viagem.

Em entrevista ao G1, a dona de casa Mirian Daniela dos Santos Pinto, de 29 anos, contou que, no dia, ao chegar em casa, notou que o cachorro do vizinho estava na calçada do imóvel dela. Cerca de 15 minutos depois, ouviu o choro do animal e a batida. Depois disso, ela saiu de casa e viu o Pretinho machucado.

“O condutor do veículo, ainda não sabemos se é homem ou mulher, simplesmente fugiu. Eu corri, os vizinhos correram também para ver quem era. Populares disseram que viram ele entrar em um condomínio. Não sabemos ainda quem é”, afirma Mirian. Após a batida, os donos do Pretinho também saíram para ver o que estava acontecendo e se depararam com ele atropelado.

Uma jovem de 26 anos, que preferiu não se identificar, informou que o cachorro é do seu sogro e está na família há cerca de um ano. Segundo ela, depois que a rua foi asfaltada, os veículos passam em alta velocidade. “É carro, moto, e não tem lombada. Eles passam correndo. Imagina se pega uma criança, do jeito que pegou o cachorro”, diz.

Pretinho estava deitado na rua quando foi atropelado por um carro de passeio. — Foto: Arquivo Pessoal

Depois do atropelamento, o cachorro foi socorrido a um centro veterinário na cidade, onde recebeu atendimento e foi constatado que houve uma fratura no fêmur. Não foi necessária a internação, no entanto, ele precisará passar por um procedimento cirúrgico, devido à fratura. A família criou uma campanha virtual para conseguir pagar todos os gastos com a cirurgia, estimada em R$ 2 mil.

Ainda conforme a família tutora de Pretinho, o caso não foi registrado na delegacia da cidade porque ninguém conseguiu identificar quem o atropelou. “Não pegou a placa na filmagem, o farol tampou. Na hora, eu não fiquei procurando, vim salvar o cachorro”, finaliza a dona de casa. Até a última atualização desta reportagem, o dono do veículo não foi localizado pelo G1.

Por Vanessa Ortiz

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.