Cachorro sofre maus-tratos e tentativa de enforcamento em MG

Cachorro sofre maus-tratos e tentativa de enforcamento em MG

Na noite de segunda-feira (01/02), em Carandaí, no bairro Córrego da Brigida, um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar após sofrer tentativa de enforcamento pelo seu dono, com uma corda de espessura fina que já estava em seu pescoço há semanas.

O crime foi presenciado por vizinhos, que imediatamente acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o animou até uma clínica veterinária, comunicando posteriormente, a ONG Amor Animal.

O animal foi medicado e internado para os devidos cuidados.

A Polícia Militar ao retornar no local para procurar o autor do crime, não o encontrou, porém, segue com as buscas.

É importante ressaltar que, maus tratos a animais é crime e consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A lei foi sancionada no dia 29 de setembro de 2020, e também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Fonte: Correio de Minas (Uai News)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.