Cachorro solidário leva pãozinho para gato de rua faminto

Cachorro solidário leva pãozinho para gato de rua faminto
As imagens foram registradas pela tutora do cachorro, em Shandong, na China (Foto: Reprodução)

Um cachorro tocou o coração de milhões de pessoas depois de sua tutora o filmar compartilhando um pedaço de pão com um gato de rua. As imagens mostram o cachorro, apelidado de Pudding, levando um pãozinho para o pequeno gato laranja, aparentemente tentando alimentar seu amigo faminto em um pátio.

A cena foi flagrada pela tutora do cão, conhecida por Sra. Fu, em um jardim fora de sua casa em Shandong, na China. “Eu estava trabalhando lá embaixo e o cão ladrava em direção ao canto do muro no pátio”, disse a Sra. Fu à mídia chinesa The Paper. Assim, a mulher conta que viu Pudding pegando um pãozinho de seu canil e deixando-o na frente de um pequeno gato laranja nos degraus do jardim

Sra. Fu conta que pensou que o cachorro tentaria brigar com o gato quando o felino pegasse o pão. Mas o que sua câmera captou não foi o que ela esperava. No vídeo, o cachorro é visto abanando sua cauda e andando para frente e para trás, aparentemente encorajando o gatinho a pegar a comida. O gato inicialmente permaneceu parado, parecendo recusar a baixar a guarda, enquanto o cachorro esperava pacientemente. Depois, o felino se aproxima, pega o pãozinho com a boca e corre escada acima.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Viral

O vídeo acumulou milhões de curtidas nas redes sociais depois que a Sra. Fu o compartilhou na quinta-feira em Douyin, o equivalente chinês ao TikTok.

O momento emocionou milhões de pessoas que elogiaram Pudding como uma “alma bondosa” e um “anjinho”. Um dos internautas comentou: “Isto me levou às lágrimas. Os animais têm almas tão gentis, enquanto alguns humanos não chegam nem perto disso!”

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.