Cachorro tem a perna decepada com golpes de facão em Lorena, SP

Cachorro tem a perna decepada com golpes de facão em Lorena, SP
Cão durante a recuperação pós cirurgia (Foto: Reprodução/UPA)

Um cachorro de rua foi alvo de uma agressão que levou a amputação da pata esquerda frontal após ser cortada com golpes de facão na noite deste domingo (8), na região do bairro Santo Antônio em Lorena. O caso ainda deve ser investigado. Veja no fim da reportagem o vídeo no momento do atendimento na clínica veterinária.

Segundo a presidente do UPA (União Protetora dos Animais), Paola Giordani de 42 anos, o cão costuma ficar próximo a um supermercado do bairro. “Ele é um animal que fica na rua e infelizmente tem o costume de correr atrás de ciclistas. O cãozinho tinha saído do seu ambiente e quando voltou já estava com a perna decepada”, conta a cuidadora.

O caso aconteceu por volta das 21h e os moradores do bairro acionaram uma equipe veterinária e a UPA, que resgataram o animal e deram os primeiros socorros. Nessa segunda-feira (9) o cão passou por uma cirurgia para a retirada total da pata e vai permanecer internado em observação.

O caso está sendo registrado na Polícia Civil, que deve abrir uma investigação para apurar a motivação e os suspeitos do crime contra o animal. Porém, a equipe do UPA pede para que pessoas que tenham visto a agressão denunciem anonimamente.

“A ação foi rápida e feita próximo ao local que o cachorro vive. Não é possível que ninguém tenha visto ou ouvido o desespero do animal. Pedimos que denuncie, por favor”, pede Paola que ainda reforça que “enquanto não houver uma lei que puna, prenda ou mexa no bolso, não vai adiantar. Mas temos que ajudar e cuidar deles”, finaliza.

Por Marcos Alvarenga 

Fonte: Meon

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.