Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por policial em SC; antes e depois é emocionante

Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por policial em SC; antes e depois é emocionante
Foto: Policia Civil / Reprodução

Um cão que foi vítima de maus-tratos foi adotado por um escrivão da polícia civil. O animal foi resgatado com outros três, em maio de 2022, em uma propriedade rural no município de Cunha Porã, no oeste catarinense. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) divulgou um vídeo emocionante, onde o cãozinho recebe o novo tutor, seis meses após ser adotado por ele e liberto dos maus-tratos.

O cão adotado pelo policial era o que estava mais debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos, informou a PCSC.

Veja o vídeo

O antigo tutor do cão, um idoso de 71 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos. Todos os quatro animais foram encaminhados para a adoção.

Conforme a PCSC, todos os animais foram adotados e estão em situação de conforto e carinho,

“A Polícia Civil salienta que o crime de maus-tratos aos animais possibilita a prisão em flagrante do tutor dos animais, não sendo mais possível arbitramento de fiança em sede policial, com pena de reclusão de 2 a 5 anos quando os maus tratos forem cometidos contra cão ou gato”, destacou o órgão.

Fonte: SCC 10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.