Cachorro vítima de maus-tratos recupera movimentos e é colocado para adoção em Santos, SP

Um cachorro vítima de maus-tratos foi abandonado em Santos, no litoral de São Paulo, com uma lesão cervical que o deixou com quadro de tetraplegia [perda da função motora ou sensitiva nos segmentos cervicais]. Ele foi resgatado, tratado e atualmente está disponível para a adoção, para ganhar um lar.
O cão de sete meses e está sob os cuidados da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Ele foi levado ao local em março por uma mulher que o resgatou no bairro José Menino.
O animal foi apelidado de Neck que, em inglês, significa pescoço. Segundo a veterinária e coordenadora do Codevida, Karol Castro, tudo indica que o cachorro foi golpeado com força no pescoço, pois estava com uma lesão cervical. Ele não mexia o rabo e nenhuma pata, apenas os olhos.
O cachorro melhorou após receber os cuidados necessários, inclusive alimentação por seringa. Ele ainda passou por fisioterapia, sessões de acupuntura e medicina oriental chinesa.
O primeiro sinal de que tudo ficaria bem foi quando Neck passou a comer sozinho. Em seguida, ele abanou o rabo e mexeu uma pata – foi avançando aos poucos. Agora, está recuperado e saudável para ser adotado.
Os interessados em levar Neck para casa devem comparecer à sede da Codevida, na Avenida Francisco Manoel, s/nº, no bairro Jabaquara, das 10h às 16h, ou enviar mensagem ao perfil oficial da Codevida no Instagram.
Além de Neck, outros 120 animais, entre cães e gatos, estão para adoção. Segundo a prefeitura, não é necessário morar em Santos para adotar, mas o candidato é submetido a entrevista.
Fonte: G1