Cachorros abandonados em frente de condomínio em Sorocaba (SP) são resgatados e colocados para adoção

Cachorros abandonados em frente de condomínio em Sorocaba (SP) são resgatados e colocados para adoção
Cachorro é jogado de caminhão na Vila Fiori, em Sorocaba (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Os dois cachorros abandonados em frente a um condomínio, na manhã deste sábado (3), na Vila Fiori, em Sorocaba (SP), foram resgatados e serão colocados para adoção.

VÍDEO: Cachorros abandonados em frente de condomínio são resgatados e colocados para adoção

As câmeras de segurança do condomínio flagraram a crueldade. As imagens mostram o momento em que um dos cachorros é jogado pela janela de um caminhão.

Depois, outra câmera flagra o veículo parando mais a frente, quando condutor e passageiro descem e tiram o segundo cachorro da carroceria e vão embora, deixando os cachorros.

Os cães perseguiram o caminhão, mas horas depois voltaram para perto do condomínio e foram resgatados por duas advogadas da Comissão de Proteção Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles vão passar por um veterinário e depois vão para um abrigo.

As imagens serão entregues à polícia para tentar identificar os responsáveis.

Pâmela Gomes, que trabalha na portaria do condomínio, viu toda a ação pelas câmeras de segurança e ficou indignada. “Fiquei louca na hora em que vi, puxei a imagem e disse que a gente precisava fazer alguma coisa. Não pode ficar assim”, diz.

A presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB, Geórgia Nuño Racca, diz que as imagens provam o abandono, que caracteriza maus-tratos. “Os animais foram descartados e temos plena certeza disso por meio das imagens.”

A denúncia também pode ser feita pela internet, na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa), que a encaminha para a delegacia que cuida desse tipo de crime em cada cidade.

Geórgia explica abandonar animais é crime previsto em lei e a pena é de três meses a um ano de prisão, além de multa. Os dois cães foram levados para o abrigo Amor Animal no bairro Júlio de Mesquita e quem quiser adotá-los ou ajudar com doações pode ligar para o (15) 98104-0160

Quem tiver informações sobre os responsáveis pelo abandono pode ligar para o telefone 181, do Disque-denúncia, para o 190 da Polícia Militar, ou para o 197 da Polícia Civil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.