Cachorros do Canil Municipal de Cabo Frio (RJ) ganham ensaio fotográfico para incentivar adoção

Cachorros do Canil Municipal de Cabo Frio (RJ) ganham ensaio fotográfico para incentivar adoção

Os cachorros abrigados no Canil Municipal de Cabo Frio ganharam um ensaio fotográfico para incentivar a adoção responsável. As fotos, que têm atraído grande público nas redes sociais, podem ser conferidas na página do canil no Facebook. Em uma das publicações, foi alcançada uma média de 1,5 mil curtidas e 277 compartilhamentos. A ação foi uma parceria com o fotógrafo Jason Reitenbach.
Atualmente, cerca de 70 cachorros abrigados no canil estão aptos para adoção responsável. Todos os animais disponíveis estão vacinados e medicados contra vermes e a maioria já passou pelo processo de castração.

“Vale lembrar que a adoção é benéfica para quem adota, pois ganha um grande parceiro de vida, e ao animal, que receberá cuidados após um possível histórico de maus tratos e abandonos”, disse a superintendente de Defesa dos Animais, Caroline Midori.

Interessados podem fazer contato através do número (22) 99237-6507 ou procurar a sede do canil, que fica na Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito. São necessários documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

O local passa por uma reestruturação emergencial das instalações, pois foi encontrado pela atual gestão em estado de abandono. Um médico veterinário atende os animais que estão no local três vezes por semana.

Por Renata Cristiane

Fonte: RC24h

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.