Cachorros e aves estão sendo envenenados no interior de Ouricuri, PE

Cachorros e aves estão sendo envenenados no interior de Ouricuri, PE
Foto: José Jean

Cães e aves foram encontrados mortos com sinais de envenenamento nos arredores do Sítio Tabuleiro, zona rural de Santa Cruz da Venerada-PE. Um teiú também foi encontrado morto, mas a população ficou indignada com os crimes e nenhum suspeito foi identificado até o momento.

O jovem José Jean, registrou imagens e pede explica que a população ajude nos cuidados com os animais no local para que não sejam vítimas desse tipo de crime. Ela acredita que os cães tenham sido envenenados por uma pessoa que tenha preparado uma armadilha para os bichos.

“Minha indignidade (sic) é que aqui estão colocando veneno pra os cachorros e inclusive o meu morreu está com uma semana, hoje (05/02) achei um teiú cheio de veneno e um urubu morto ao lado. E eu queria saber se não existe justiça pra isso? A gente saber que seu cachorro morreu com veneno, pra mim é crime”, denunciou José Jean.

Penalidade

De acordo com Código Penal Brasileiro, a pena para quem comete este tipo de crime pode chegar a 6 anos de prisão, em casos de abandono, espancamento, golpes, mutilações e envenenamento.

Por Cidinha Medrado

Fonte: Grande Rio FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.