Cachorros em estado de desnutrição são resgatados no sudoeste da Bahia

Cachorros em estado de desnutrição são resgatados no sudoeste da Bahia

Animais eram mantidos em uma residência no município de Jequié. Grupo de Solidariedade ao Animal de Rua chegou ao local após denúncia.

Cinco cachorros em estado de desnutrição foram resgatados do quintal de uma casa no município de Jequié, no sudoeste da Bahia, no último fim de semana. A ação foi realizada por voluntários após denúncias de uma vizinha dos moradores do imóvel. As informações foram passadas ao G1 nesta quinta-feira (8), pela professora Analu Duarte, que é fundadora e atua como voluntária no Grupo de Solidariedade ao Animal de Rua (Solar), responsável pelo resgate.

De acordo com Analu Duarte, que participou da ação, o resgate ocorreu no domingo (4), no Loteamento Água Branca. O grupo entrou na casa onde os animais estavam depois de conseguir a autorização da proprietária do imóvel, que, segundo a professora, é cadeirante e vive com uma criança e um idoso.

BA jequie cao carcacaConforme as informações da voluntária, os cães eram vítimas de maus-tratos há alguns meses. Os animais eram mantidos em um terreno no fundo da casa e, de acordo com ela, não eram alimentados pelos proprietários.

Pelas imagens passadas ao G1 pela professora, é possível ver que o local é sujo e cheio de restos de materiais de construção e pedaços de madeira.

Analu Duarte disse que, no dia do resgate, tinham restos mortais de outros cães no terreno. Ela suspeita que os animais sobreviventes estariam se alimentando deles. Após o resgate, os cães passaram por uma consulta com uma veterinária, que também é voluntária.

“Eles estavam muito debilitados e com sarna”, segundo informou a professora. Os animais foram levados para as casas de colaboradores do grupo, onde estão sendo medicados e cuidados. Analu Duarte não procurou a polícia para denunciar os proprietários do imóvel.

BA jequie caes

BA jequie caes 4

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.