Cachorros em situação de maus tratos são encontrados no interior de SP

Cachorros em situação de maus tratos são encontrados no interior de SP
Filhotes foram encontrados abandonados, desnutridos e cheios de pulgas e carrapatos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil encontrou nove cachorros em situação de maus tratos em Barra do Turvo, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Oito filhotes e um adulto estavam em condições precárias de higiene e sem alimentação. Além disso, eles estavam infestados de pulgas e carrapatos.

Os investigadores flagraram os maus tratos em um sítio, localizado no bairro Paraíso, zona rural da cidade. Além dos nove animais abandonados, eles também encontraram um filhote no imóvel, que já havia falecido há alguns dias, e estava junto com os outros cachorros. Os policiais imediatamente compraram ração e mantimentos para os animais.

O proprietário do sítio foi autuado através da lavratura de termo circunstanciado pelo crime de maus tratos previsto na Lei ambiental. Após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, os cachorros foram encaminhados ao Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira. Eles serão medicados e disponibilizados para adoção.

A Polícia Civil reforça a importância que casos como esse sejam denunciados pela população, através do Disque Denúncia 197.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.