Cachorros em situação de maus-tratos são resgatados pela PM em Campo Grande, MS

Cachorros em situação de maus-tratos são resgatados pela PM em Campo Grande, MS
Imóvel con os cães foram encontrados (Foto: Redes Sociais)

Um abrigo para animais foi fechado em Campo Grande na tarde desta quinta-feira (23) pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

De acordo com as informações, uma denúncia anônima apontou para uma casa situada no bairro Colúmbia com condições precárias de higienização e na qual estavam diversos cães vivendo sem alimento e água.

Ao conferir a situação, uma equipe da Polícia Militar flagrou seis cães, sendo um pitbull adulto e cinco filhotes que estavam vivendo em situação de maus-tratos e subnutridos. Logo em seguida foi acionada a Decat.

Recebemos uma denuncia pelo Copom dos vizinhos que estavam sentindo um mal cheiro na casa. Quando chegamos, uma mulher reclamou que tinha tido a sua cachorra de cor branca furtada pelo sujeito. Ele confessou e disse que vendeu esse cachorro. Ao entrar na casa constatamos os maus-tratos aos animais e situação insalubre”, detalhou o sargento Gilmar de Souza.

Um homem de 40 anos estava na casa e confesser ter furtado um outro cachorro, também da raça pitbull e fêmea, para que pudesse cruzar com o dele e então vender os filhotes e comprar drogas para uso próprio.

Além dos cães vivos também foi encontrado um cachorro já sem vida no quintal e um buraco aberto no fundo do terreno. Os seis cachorros foram resgatados e levados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e depois para a Ong Cão Feliz, que fará o processo de adoção.

Durante a ocorrência, a mãe do sujeito chegou a comparecer no imóvel e disse que ajudava o filho na limpeza, porém, ela não estava conseguindo ir há três semanas, o que resultou na sujeira acumulada. A Decat prendeu o homem em flagrante por maus-tratos qualificado contra animas. O caso será investigado.

Por André Farinha

Fonte: Enfoque MS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.