Cachorros, gatos e aves silvestres estão morrendo no piche em Águas Lindas, GO

Cachorros, gatos e aves silvestres estão morrendo no piche em Águas Lindas, GO

Um grande tambor de piche abandonado por uma construtora no Jardim da Barragem-IV, tem servido de armadilha mortal para animais domésticos e aves silvestres.

Com o calor o piche amolece (derrete) ficando grudento, e quando algum animal ou ave pisa seus pés ficam presos, e ao se debater para tentar se soltar, cai sobre a substância derretida e fica com o pelo ou penas impregnadas de piche.

Muitos cachorros e gatos já foram salvos por moradores das proximidades que mantêm vigilantes ao problema.

Uma moradora nos contou que, vários cachorros já morreram grudados na armadilha do piche, e que, até uma coruja caiu na armadilha e foi resgatada, mas acabou morrendo.

Cachorros, gatos e aves silvestres estão morrendo no piche

Tambor de piche abandonado em loteamento no Jardim da Barragem-IV tem provocado a morte de muitos animais domésticos e aves silvestresPor Carlos Leal DRT/DF 8947Direção Geral: TV CMNUm grande tambor de piche abandonado por uma construtora no Jardim da Barragem-IV, tem servido de armadilha mortal para animais domésticos e aves silvestres.Leia mais na TV CMN. www.tvcmnnoticias.com.br

Publicado por TV CMN em Segunda, 24 de setembro de 2018

Este outro que está no vídeo, precisa urgentemente de cuidados de um veterinário para remover o piche que está grudado em suas patas e também pelo corpo.

Não bastasse servir de armadilha para aves e animais, quando o piche pega fogo a fumaça tóxica atinge as residências colocando em risco a saúde dos moradores, principalmente de crianças e pessoas idosas.

ATENÇÃO: Quem puder ajudar favor entrar em contato com a TV CMN (61) 99416 7643

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:

Esta é a segunda vez que publicamos denúncia referente a este tambor de piche, mas parece que no município de Águas Lindas o meio ambiente está “jogado às traças”, ou aos cuidados de alguém que não tem compromisso nenhum com o meio ambiente.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Por Carlos Leal

Fonte: TV CMN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.