Cachorros levam tutor até uma gatinha abandonada na rua e insistem em levá-la para casa

Cachorros levam tutor até uma gatinha abandonada na rua e insistem em levá-la para casa
Os cachorros encontraram a gatinha na rua enquanto caminhavam com seu tutor (Foto: Zach Hearn/The Dodo)

Zach Hearn pensava que sua família estava completa, mas seus dois cachorros, Tang e Cream, tinham outra percepção. Enquanto passeavam pela rua, no começo desse mês, os cachorros “tropeçaram” em um pequeno animal chorando por ajuda e correram para o resgate.

“Tang e Cream pararam de repente e pareciam intrigados”, disse Hearn ao The Dodo. “Você podia ouvir um miado um pouco longe, então ambos foram correndo para investigar”. O tutor não podia ver de onde vinha o barulho, mas os dois cães conseguiram farejar um gatinho, de aproximadamente 3 a 4 semanas de idade, deitado no meio da rua.

O gatinho estava sujo e magrinho, sem mãe à vista. Zach estava preocupado que seus cães pudessem perseguir o gatinho, mas os pets sabiam exatamente o que fazer. Hearn ficou chocado quando os dois cães começaram a confortar o pequeno felino assustado. “Tang começou a choramingar e se deitou ao seu lado”, contou o homem. “Cream começou a lamber e a limpá-la”.

Foto: Zach Hearn/The Dodo
Foto: Zach Hearn/The Dodo

Família cresceu

Zach sabia que ele não podia deixar o gatinho sozinho na estrada, então ele a pegou e levou para casa, onde ele e sua namorada montaram um lugar confortável para o filhote descansar. Além disso, lhe deram um banho muito necessário e comida. Estava claro que a gatinha estava sozinha há algum tempo, mas logo suas forças logo voltaram.

Foto: Zach Hearn/The Dodo
Foto: Zach Hearn/The Dodo

“Decidimos nomear o gatinho 头奖 (Tou Jiang), que significa jackpot [um prêmio de loterias]”, explicou Zach. “No início, ela não tinha muita energia e dormia muito. Mas depois de ser alimentada regularmente e de ter um lugar quente para dormir, ela se animou”.

A partir do momento em que os cães encontraram Tou Jiang, eles se apaixonaram. Os cães nunca saem de seu lado e estão sempre lá para lhe dar o que ela precisa – seja conforto, carinho, um banho de língua ou brincadeira.

De acordo com o tutor, Tang é mais a “mãe relaxada”. “O gato sobe nela e brinca com sua cauda, e Tang apenas fica deitado lá. Ela vai intervir se o gatinho estiver prestes a fazer algo. Já Cream é totalmente diferente”, acrescentou ele. “Ela está sempre ao seu lado, brincando junto com ela e a limpa como sua mãe de verdade faria. Eles são muito bons em se revezar, mas estão [sempre] observando-a a menos que ela seja em sua cama para dormir”.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.