Cachorros que viviam em situação de maus-tratos são resgatados em Resende, RJ

Cachorros que viviam em situação de maus-tratos são resgatados em Resende, RJ

Uma denúncia levou a polícia a resgatar três cachorros e uma cadela que estavam vivendo em situação de maus-tratos em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu no domingo (26), em uma casa no condomínio Gardênia, no bairro Fazenda da Barra III.

Segundo uma nota enviada pela prefeitura de Resende, policiais e veterinários encontraram os animais sendo mantidos em um local com condições precárias.

O dono da residência foi levado para a delegacia. De acordo com a polícia, ele assinou um termo em que se compromete a se apresentar à Justiça, assim que solicitado, para responder pelo crime de maus-tratos.

Os quatro cães foram levados ao Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e receberam os primeiros cuidados.

A operação foi realizada em parceria entre a Polícia Civil, a Guarda Municipal Ambiental e uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Denúncias de maus-tratos a animais domésticos na cidade podem ser feitas pelos telefones (24) 3354-6440 ou 3381-2145, além do 190.

Maltratar animais é crime previsto no Código Penal. A pena varia de três meses a um ano de detenção e multa. No entanto, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no fim de 2019, um projeto de lei que amplia a pena para este tipo de crime. Agora, o texto vai ser analisado pelo Senado.

Cães foram atendidos por veterinários. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Resende
Cães viviam em situação precária. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Resende
Residência fica no bairro Fazenda da Barra III — Foto: Divulgação/Prefeitura de Resende

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.