Cachorros recém-nascidos são abandonados em saco de ração fechado em Marechal Cândido Rondon, PR

Cachorros recém-nascidos são abandonados em saco de ração fechado em Marechal Cândido Rondon, PR

PR MarechalCandidoRondon cachorros abandonados saco racao

Sete cachorros recém-nascidos foram encontrados abandonados dentro de um saco de ração fechado no bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon (PR). Os filhotes foram resgatados na última segunda-feira (26), após denúncia feita por meio do Facebook. A cidade é a mesma em que uma cadela foi encontrada em uma vala, amarrada em um saco, no dia 16.

“O saco estava amarrado, debaixo do sol”, escreveu Mairane Tailini, que fotografou os cães, na página da Arca de Noé, ONG local dedicada à proteção dos animais.

A mobilização online resultou no recolhimento dos cães por Janete Madureira, voluntária da organização. Três dos animais resgatados morreram mesmo depois de receberem os cuidados.

“Eles agora estão bem, em segurança “, disse. Os cachorrinhos foram então entregues a uma cadela adulta, resgatada no sábado (24), na tentativa de fazê-la adotar os filhotes.

“Por terem passado provavelmente várias horas dentro do saco, sob calor forte e nem terem ainda aberto os olhos, os sete estavam muito debilitados, e seria muito difícil salvá-los apenas ministrando leite especial na seringa”, afirmou a advogada Bianca Pizzatto Carvalho, que também participa da ONG.

Fonte: UOL

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.