PE recife tonel 20160109190103939282a H

Cachorros são abandonados desde o Natal e cadela morre dentro de tonel, em Paulista, PE

Casa foi arrombada na manhã deste sábado e animais aguardam novos tutores.

PE recife tonel 20160109190103939282a

Uma cadela adulta foi encontrada morta dentro de um tonel na Rua Cedron, no Janga. Ela e outros três animais, sendo dois filhotes, estavam sozinhos em casa desde a véspera de Natal. De acordo com vizinhos, a proprietária não tem uma boa relação com os moradores do local e todos sofriam maus-tratos.

No local, havia um saco aberto de ração, já mofada. A quantidade de água e comida deixada foi insuficiente. “Eles estavam em total condição de abandono. É de dar pena. Não sei como um ser humano pode agir dessa forma”, conta Claúdia Price, que atua na defesa dos animais há cerca de 10 anos e cria cerca 55 cachorros. Os três animais resgatados vivos estão com Cláudia, que já procura pessoas interessadas na adoção.

O imóvel foi arrombado na manhã deste sábado, pelo delegado do Depoma (Delegacia de Polícia do Meio Ambiente) Erivaldo Guerra, que estava de licença médica. “Eu vi a cadela dentro do tonel ontem, ainda viva, mas não poderia arrombar imóvel de ninguém. A situação é deplorável, muito triste”, lamenta Cláudia. Um boletim de ocorrência foi feito na tarde desta sexta-feira.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.