Cachorros são encontrados dentro de saco amarrado, em Maringá, PR; VÍDEO

Cachorros são encontrados dentro de saco amarrado, em Maringá, PR; VÍDEO
Os cães foram levados para a sede da ONG, em Floresta. Foto: divulgação/Salvando Vidas

Dois cachorros foram encontrados dentro de um saco amarrado e abandonado em um terreno baldio do Jardim Paris, em Maringá, na noite desta quinta-feira, 9. A ocorrência de maus-tratos foi atendida pela Polícia Militar (PM). 


Conforme informações da PM, uma denúncia avisou os policiais que um saco havia sido encontrado no terreno baldio e que poderia haver animais dentro. Com a chegada da equipe, o saco foi aberto e dois cães foram encontrados dentro, ainda vivos. 

O momento foi filmado e as imagens divulgadas em uma rede social.

Nas imagens é possível perceber que os animais estão assustados. Em outro vídeo divulgado, os cães aparecem fora do saco, mas ainda tremendo muito. 

Segundo a Polícia Militar, os voluntários da ONG Salvando Vidas, de Maringá, se prontificaram a ficar com os cães até que os dois estejam em condições para serem levados à adoção. 

De acordo com o responsável pela ONG, Lemuel Rodrigues, apesar das más condições em que os animais foram abandonados, os dois estavam bem. “Estão saudáveis. Iremos encaminhá-los para exames. O problema maior é o trauma do abandono. Estão morrendo de medo, tremendo e tristes”, relata. 

Os dois ficarão sob os cuidados da ONG por aproximadamente 40 dias. Só depois serão colocados para adoção. “Depois que fizer os exames, castrar, vacinar e passar todo esse trauma e medo. Primeiro recuperá-los para não submetê-los a mais um trauma sequencial de troca de pessoas e lugares”, afirma. 

Os cães foram levados para a sede da ONG, em Floresta. Foto: divulgação/Salvando Vidas
Ainda segundo a polícia, o caso foi repassado à Polícia Civil, que deve investigar a situação. 

Por Monique Manganaro

Fonte: GMC Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.