Cachorros são encontrados mortos em distrito rural de Barretos, SP

A Polícia Civil informou ter recebido somente dois boletins de ocorrência confirmando a morte dos animais.

Quatorze cães foram encontrados mortos no distrito de Alberto Moreira, em Barretos (a 423 km de São Paulo), na última terça-feira (9). Os animais estavam em um pasto e foram encontrados por uma policial militar, que buscava sua cadelinha.

A Polícia Civil informou ter recebido somente dois boletins de ocorrência confirmando a morte dos animais. Na semana que vem, o delegado Celso Spadacio, 60, disse que vai ao local para ouvir moradores e averiguar se realmente houve as demais mortes.

“Para nós só chegaram dois registros, mas vou ao local nos próximos dias para averiguar a situação”, disse Spadacio. O delegado disse que matar animais tem pena prevista de três meses a um ano de detenção.

A PM Marilene Muniz Fernandes, 48, disse que sua cadela sumiu no último fim de semana.

“A cachorrinha ficava na casa da minha mãe, que é em Alberto Moreira. Na terça fui em um pasto próximo à casa da minha mãe procurar pela cachorrinha e encontrei vários corpos.

Alguns já em decomposição”, disse. Ela afirmou que ouviu relatos do sumiço de cães de toda a vizinhança e, depois que achou o corpo da própria cadela, começou a encontrar os outros animais mortos.

Fonte: TN Online 

Nota do Olhar Animal: A pena prevista no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98) é por maus-tratos e abusos contra animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.