Cachorros são esfaqueados e envenenados no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, MG

Quatro casos de maus-tratos contra cachorros foram registrados neste fim de semana pela organização não-governamental Amor em Quatro Patas, em Belo Horizonte. Em todos eles, os animais foram envenenados – e três deles também foram esfaqueados.
Os atos cruéis aconteceram na Rua da Água esquina com Mangabeira da Serra e Alípio Goulart, na Vila Marçola, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul.
Vídeo: Maus-tratos a cachorros na Grande BH.
Larissa Cássia que é protetora de animais e voluntária da ONG conta que eles recebiam comida, água e tinham uma casinha onde dormiam.
Segundo ela, todos os cachorros atacados eram dóceis e não apresentavam qualquer tipo de risco para a comunidade.
Ainda de acordo com Larissa, os bichos foram envenenados por chumbinho.
As vítimas
A cadela vira-latas Princesa foi envenenada e morreu depois de ser socorrida. Outra vítima foi o cachorro Pequeno. Além de ser envenenado, ele levou três facadas – duas no pescoço e uma nas costas. Ele está internado em estado grave.

Já Amarelão foi esfaqueado e envenenado. Ele foi ferido na lateral esquerda do corpo, socorrido, medicado e não corre risco. O animal foi levado para um abrigo.

Por fim, Hulk foi envenenado e não corre risco. Ele também foi socorrido e depois levado para um abrigo.
“Ainda não temos pistas de quem fez essa barbaridade. Infelizmente está havendo vários casos de envenenamento de cães na Vila Marçola”, lamenta Larissa.
Quem quiser fazer uma adoção responsável pode ligar para a ONG pelo telefone: (31) 9 9198-6932.

Por Alex Araújo
Fonte: G1