A cadela foi encontrada com ferimentos da face. Ela e outros dois cachorros foram levados pelos agentes da PM para o 'Programa de Saúde Animal', do município. — Foto: Linha Verde/Divulgação

Cachorros são resgatados em Rio das Ostras (RJ) após denúncias de maus-tratos ao Linha Verde

Três cachorros foram regatados por agentes da Polícia Militar após denúncias de maus-tratos feitas ao Linha Verde nesta quarta-feira (22) no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras.

Segundo os policiais, ao chegar à casa encontraram os animais, dois machos e uma fêmea, amarrados com cordas apertadas no pescoço, sem água e comida, além de indícios de sujeira no local. A fêmea ainda estava com ferida na face.

Os animais foram levados para o ‘Programa de Saúde Animal”‘, que é da Prefeitura, e o caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia.

Ainda segundo o Linha Verde, a situação encontrada pelos agentes contraria o artigo 17 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde explica que está disponível para receber denúncias de crimes ambientais da população pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.