Cachorros são resgatados sem comida e em local sujo em Piracicaba, SP; dona de agropecuária é detida suspeita de maus-tratos

Cachorros são resgatados sem comida e em local sujo em Piracicaba, SP; dona de agropecuária é detida suspeita de maus-tratos
Local em que os cachorros, vítimas de maus tratos, ficavam em Piracicaba. — Foto: Guarda Civil

Uma mulher foi detida na segunda-feira (8), em Piracicaba (SP), suspeita de maus-tratos de animais em sua própria casa. Foram encontrados cinco cachorros que foram levados a abrigos de animais, onde ficarão temporariamente.

Vídeo: Guarda encontra cães em situação de abandono e prende dona de agropecuária em Piracicaba.
 
De acordo com Guarda Civil, após várias denúncias, a equipe compareceu à casa no bairro Vila Sônia, mas ninguém atendeu. Então, foram até a agropecuária que também é de propriedade da indiciada e lá a encontraram.

A mulher levou os guardas até a residência e a equipe, junto de dois médicos veterinários, encontraram os cães em meio a suas próprias fezes, sem água, comida e em um local sem cobertura, onde ficavam expostos ao sol e chuva.

Diante da situação, os veterinários declararam maus-tratos. A suspeita foi detida em flagrante e os cachorros recolhidos ao abrigo.

Um dos cachorros resgatados em Piracicaba. — Foto: Guarda Civil

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.