Cachorros são vítimas de maus-tratos e comem cadáver para se manterem vivos no PR

Cachorros são vítimas de maus-tratos e comem cadáver para se manterem vivos no PR
Foto: Reprodução

Quinze cachorros em situação precária foram encontrados em uma residência no município de Cornélio Procópio, norte do Paraná. Uma ONG da cidade denunciou o fato à Polícia Militar, nesta quinta-feira (17). Um dos animais já estava em estado de decomposição, servindo de alimento para os outros cachorros.

Depois de notificados pela ONG, os policiais e a Vigilância Sanitária foram até o endereço. Ao chegarem na casa, encontraram os animais desnutridos e com problemas de pele. Um deles, de porte pequeno, já estava morto. Outros cachorros, que estavam sem se alimentar, comiam o cadáver do bicho. O local estava sem higienização, com mal cheiro, urina e fezes espalhadas.

Na casa, estava uma mulher e seu filho. O rapaz disse ser o responsável pelos cuidados dos cachorros, que eram do seu pai, falecido há alguns meses. A equipe levou o jovem para a delegacia. Ele passou por uma audiência de custódia, mas já foi liberado. Agora, responde criminalmente em liberdade provisória. A Justiça vai analisar se essa é uma situação de maus-tratos.

A Vigilância Sanitária também intimou os proprietários à fazerem a higienização da residência.

Por Ana Clara Marçal – Estagiária (com informações de Rafael Machado da RIC Record TV e supervisão de Bruna Melo)

Fonte: RIC Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.