Cachorros sofrem maus-tratos em terreno particular de São Pedro, SP

Cachorros sofrem maus-tratos em terreno particular de São Pedro, SP
Moradores denunciaram maus-tratos sofridos por cães em São Pedro. (Fotos: Arquivo pessoal)

Moradores de São Pedro (SP), vizinhos de um terreno particular, denunciam os maus-tratos sofridos por, pelo menos, seis cães no espaço onde são mantidos presos no bairro Recanto das Águas. De acordo com uma dona de casa, que preferiu não ter o nome revelado, alguns dos cachorros estão feridos ou doentes, outros ficam amarrados por correntes.

Segundo a mulher, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A Prefeitura informou ao G1 que está ciente do caso e que monitora a situação.

Cães ficam amarrados por correntes em terreno de São Pedro.
Cães ficam amarrados por correntes em terreno de São Pedro.

Ainda segundo a moradora, o terreno localizado na Rua José Delício, é alugado pelo tutor dos animais.

“Os cães ficam confinados. Há cachorros doentes, com patas feridas, orelhas em carne viva e com bichos. Eles se alimentam com fubá e a comida deles fica exposta às moscas”, relatou.

“A Vigilância Sanitária de São Pedro já esteve no local há 15 dias, depois não retornou”, criticou.

A Prefeitura de São Pedro afirmou, em nota, ao G1 que o Departamento de Vetores já foi ao local, orientou o proprietário dos animais e monitora a situação. “À reclamante, a orientação foi o registro de um boletim de ocorrência sobre o caso”, disse no documento.

Outro caso

Em setembro, sete cachorros foram achados mortos em uma casa abandonada no bairro Vale do Sol, em São Pedro (SP). Também no local havia 17 cachorros vivos que estavam sem água e comida há quatro dias.

Cachorro com ferimentos na orelha em terreno de São Pedro.
Cachorro com ferimentos na orelha em terreno de São Pedro.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.