Cachorros tentam fugir de enxurrada e ficam ‘ilhados’ em estrada no interior de SP

Cachorros tentam fugir de enxurrada e ficam ‘ilhados’ em estrada no interior de SP
Motociclista encontrou cães 'ilhados' sobre árvore entre Conchas e Pereiras — Foto: Anderson Aparecido Vieira da Silva/Arquivo Pessoal

Três cães que tentavam fugir de uma enxurrada foram flagrados “ilhados” sobre galhos de uma árvore às margens de uma estrada de terra que liga Conchas a Pereiras (SP), na tarde desta segunda-feira (10).

Um motociclista que passava pelo trecho encontrou os animais e afirmou ao G1 que a cena chamou atenção.

“Eu ia de Conchas para Pereiras quando encontrei os animais desesperados, uivando. Senti dó, pensei em resgatar, mas por causa da correnteza, eu seria levado”, afirma o motociclista Anderson Aparecido Vieira da Silva.

O motociclista ainda afirma que preferiu não se arriscar ao passar pelo trecho e voltou para Conchas. Ele conta que informou aos funcionários da concessionária que administra o trecho que trabalhavam na estrada principal que liga as duas cidades sobre o caso.

Anderson afirmou que não sabe se os animais foram resgatados. O G1 entrou em contato com a concessionária para saber sobre o resgate dos cães, mas a assessoria de imprensa informou que a equipe não recebeu ocorrência de resgate, socorro ou retirada de animais domésticos do local.

Animais ficaram ‘ilhados’ sobre árvore entre Conchas e Pereiras. — Foto: Anderson Aparecido Vieira da Silva/Arquivo Pessoal

Por Heloísa Casonato

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Continuamos sem informação sobre os animais terem sido resgatados ou não. Se algum internauta tiver notícia a respeito, por favor, indique nos comentários.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.