Cachorros usados por caçadores são resgatados e polícia suspeita de maus-tratos em MT

Cachorros usados por caçadores são resgatados e polícia suspeita de maus-tratos em MT

Dois cachorros usados por caçadores foram resgatados por policiais militares na região do Córrego das Pedras, zona rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá. Pela condição dos animais, a polícia suspeita de maus-tratos. O resgate foi registrado no domingo (26), entretanto, os caçadores não foram localizados.

Segundo boletim de ocorrência, há algum tempo, a polícia tinha recebendo informações de que um grupo de pessoas estaria realizada caça não autorizada, na região, inclusive com abate de animais silvestres.

Arma encontrada junto aos animais abatidos e os cachorros abandonados. — Foto: Polícia Militar – MT

Durante patrulhamento em uma unidade de conservação ambiental, os policiais localizaram vários veículos que continham apetrechos de caça. Também foram encontrados vários animais abatidos e os cachorros presos.

Segundo os policiais, alguns cães estavam bem debilitados e apresentavam marcas de maus-tratos. Também haviam espingardas e munições no local.

Partes de animais abatidos também estavam no local. — Foto: Polícia Militar – MT

A polícia ambiental foi acionada e deu destino aos cachorros. Os veículos e apetrechos levados para a delegacia.

Por Alexia Schumacker

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Óbvio que há maus-tratos, seja contra os cães explorados para caça e submetidos a situações de grande perigo no enfrentamento com os animais caçados, comumente morrendo em combate, seja maus-tratos contra os animais caçados, dilacerados pelos cães.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.