Cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil em Itajubá, MG

Cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil em Itajubá, MG
Cachorros vítimas de maus-tratos são resgatados pela PCMG

Dois cachorros, das raças pit bull e rottweiler, foram resgatados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta sexta-feira (14/10), em uma casa localizada no bairro Açude, em Itajubá, sul do estado. A ação foi realizada após denúncia de que os animais estariam sendo vítimas de maus-tratos. Um jovem, de 18 anos, foi preso pelo crime.

No local, os policiais avistaram os cães pelo portão da casa. Os cachorros estavam extremamente desnutridos, não havendo ração disponível para eles. Um dos animais tremia de fraqueza ao andar, sendo observado ainda a falta de limpeza no local.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que não havia ração na casa e que os cachorros nunca haviam sido levados ao veterinário. Já a irmã do investigado, que também estava no imóvel, disse que os animais eram alimentados quando a comida estragava.

O suspeito, apesar da idade, já foi internado por ato infracional análogo a estupro, sendo ainda investigado por diversos roubos, porte ilegal de arma e ameaça contra mulheres.

Fonte: G37

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.